O exame de Otomissões é utilizado para avaliar o sistema auditivo a nível periférico e central.
O exame Bera é utilizado para avaliar o sistema auditivo a nível periférico e central.
O objetivo dos testes de função vestibular (TFV) é determinar a condição que se encontra a porção vestibular da orelha interna.
Teste de Lente é um procedimento oftalmológico muito complexo e necessita de exames adequados e indicação precisa da lente a ser usada pelo paciente.
Ecobiometria é utilizado para fazer medidas do globo ocular, como a profundidade e seguimento anterior do olho, espessura do cristalino, comprimento do cristalino ou do comprimento total do olho.
Mapeamento de Retina é um exame complementar (não faz parte da consulta normal) em que todo o fundo do olho e suas estruturas são avaliados.
O exame de fundo do olho (fundoscopia ou oftalmoscopia) consiste em examinar as artérias, veias e nervos da retina através dos meios.
Tonometria é um teste para medir a pressão dentro dos seus olhos. O teste é usado para triagem de Glaucoma.
Esse procedimento consiste na retirada de corpos estranhos da faringe em nosso consultório de Otorrinolaringologia.
Consiste na destruição de um tecido ou coagulação do sangue por meio de métodos químicos, utilizando frio (criocauterização), calor ou alguma substância cáustica (por exemplo, um ácido).
Procedimento serve para fazer a limpeza do conduto auditivo externo.
Procedimento para remoção de corpos estranhos no nariz.
Procedimento para remoção de corpos estranhos no ouvido.
Procedimento serve para fazer a remoção de cerume do ouvido obstruído.
O exame pode ser feito em qualquer doença da hipofaringe e da laringe, mas é especialmente indicado nas doenças que apresentam alteração da voz (disfonias) como voz rouca, áspera, soprosa, tensa.
A videoendoscopia nasossinusal é um exame endoscópico do nariz (da cavidade nasal) e da região posterior ao nariz (nasofaringe/ rinofaringe).
Laringoscopia é o exame da porção mais alta das vias aéreas (nariz, laringe e faringe) por meio de um aparelho endoscópico chamado laringoscópio.
Através do computador e cabos, o fonoaudiólogo ajusta o aparelho auditivo de acordo com a perda auditiva do paciente.
Eletronistagmografia é um exame diagnóstico usado para gravar os movimentos involuntários do olho causados por uma condição conhecida como nistagmo.
Impedênciometria é um exame simples, indolor e que faz parte da avaliação básica da audição juntamente com a Audiometria.
Esse teste é utilizado para avaliar a função auditiva, normalmente realizado em uma sessão, se necessário, agenda-se retorno, é indolor, não é invasivo.
Esse é um dos testes da avaliação básica da audição, indicado para quem apresenta diminuição da audição, perda auditiva, zumbido, tontura, sensação de “ouvido tampado” (plenitude aural).
Determina a compreensão da linguagem (inteligibilidade) e a discriminação (capacidade de discernir os fonemas), testando os sistemas periférico (cóclea) e central (via e centros auditivos).